sábado, 3 de outubro de 2009

Poema - Maiakovski

Acabei conhecendo Vladmir Maiakovski pela minha professora de PL Dalva, depois que o li, não parei mais ... Se eu não me engano, é dele a frase : "A grande felicidade/ a maior felicidade do homem é cometer o suicídio " (pelo amor de Deus gente, não testem !!!)...
Aqui está um de seus poemas que mais gosto
No Caminho com Maiakovski

"[...] Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E por que não podemos dizer nada.?

Já não podemos dizer nada !

[...]"

2 comentários:

#Marcelo disse...

Tbm amo esse poema, já havia visto em algum lugar...

Géssica disse...

Ghi, esse poema nao me é estranho,acho que vi em algum lugar também² :] se nao me engano - no minimo ele deve ser bem conhecido! -
Ahh já esquecendo,adorei o "phoda" :} (eu so sarcastica?)obrigadinha pelo comentario viu!

até...
ps: se cuida