quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

.:T:. - Ar7

Começarei esse post com a tentativa de não me prender às desculpas até porque esse blogg pediu desculpas demais (e ainda está em débito com os leitores) , Mas colocarei forças em minhas palavras e seguirei com a postagem .
Toy art!
segundo à wikipédia:Toy art, designer toys, urban vinyl, etc, são vários termos que definem o conceito de "brinquedo de arte". São brinquedos e ao mesmo tempo não, pois não são feitos para se brincar !.A toy-art é um segmento de vanguarda que se alastra mundo afora e até então pouco divulgado no Brasil.
opinião do bloggueiro: Hoje o Toy art está ganhando espaço tendo sido "descoberto" em 2007 e sendo utilizado um pouco no Pan Americano.
Muitos falam obra de arte, outros brinquedo, alguns mania, mas pra mim é uma junção com tudo, afinal há uma junção com tudo; se alguém deseja fazer um toy art, pode! Afinal pode-se brincar com sua criação, ou mesmo levá-lo à sério como trabalho para artes-plásticas também, quem decide é o público (nume exposição de arte, numa loja) ou mesmo o dono que o comprou ou fez, podemos brincar com ele, deixá-lo de decoração colecionar vários , etc!
Eles não são feitos com um único tema ou estilo, forma ou modelo.
Mas cada um é único, alguns mais arredondados, outros mais reservados, alguns nudges/clean (cores neutras pálidas) outros bregas (se assim podemos chamá-los)
Aqui está um dos empregos: desenhos, rápidos arredondados de bom gosto bem feitos e que estão na moda uma das tacadas foi usar figuras conhecidas , temos o ceifeiro, o Super-Homem, anjo, demônio, entre outros.
Esse é um exemplar , se assim posso dizer, comum em toy art, estilo boneco (macaco) com um conceito de brinquedo, artesanalmente pintado e feito em resina.Essa é uma "estátua" uma das possíveis colocações do toy art, fibra de vidro e pintado à mão com uma característica abstrata com cores contrastantes mas ao mesmo tempo pertencentes à mesma classe (cores quentes em sua maioria) o diiferencial é o emprego desse grupo em sua maior parte dispersado e separado por poucas cores frias.
Esse é em homenagem à crise! Feito ao que me parece em tecnil(forma de nylon injetado) desenhado com caneta retroprojetora preta.